Grupo Santa Celina

Case 1 - Benchmark mercado

Comparativo de frequência e custos Operadoras x GSC (elaborado pela consultoria Strategy)

Os gráficos demonstram os resultados do modelo de coordenação de cuidado do Gestão Saúde 360°. A utilização das consultas de equipe de atenção primária é estimulada, reduzindo a necessidade de exames, terapias, uso desnecessário de pronto atendimento e internação hospitalar.
Frequência anual utilização - Strategy
Frequência anual utilização - GSC
Base: 100 - Período de apuração de 12 meses (Jan/2017 à Dez/2017)

Case 2 - Ambulatório corporativo

Indicadores de frequência - Idade média 39 anos

NPS 88% Média de uma grande operadora de saúde 14%

Case 3 - Corporativo

Indicadores de custo – 1º ano de contrato - Redução de sinistros - carteira Jovem

Mesmo em uma carteira mais jovem observamos logo no 1º ano uma redução de 18% no custo total.
Pré GSC
Pós GSC
Período de apuração de 12 meses (OUT 2016 – SET 2017). Apuração realizada por GSC auditada pelo Cliente

Case 4 - Cooperativa

Indicadores de custo – 1º ano de contrato - carteira de idosos acima de 60 anos

Diminuição de 46% em despesa geral da carteira no 1º ano de projeto
Pré GSC
Pós GSC
Período de apuração de 12 meses. (MAR 2015 – FEV 2016). Apuração realizada por GSC auditada pelo cliente

Case 5 - Associação filantrópica

Indicadores de redução de custo médio – High Users - idade média 79 anos

Grande parte do gasto dessa carteira estava relacionado a idosos em que a GSC classifica como Dependência Parcial. Por não possuir uma coordenação prévia, este idoso acabava apresentando uma taxa de sinistralidade cerca de 3,8x maior que o já considerado como dependente.
Período de apuração de 12 meses (Jan 2018 – Dez 2018). Apuração realizada por GSC auditada pelo Cliente