Grupo Santa Celina

Blog

Telemedicina ao alcance de todos

maio 25 - 2020 0 comentários visualizações

 

A missão de levar a coordenação de saúde e a gestão do cuidado para o maior número de pessoas no Brasil ganhou um forte aliado em tempos de coronavírus. O Governo Federal sancionou, em abril, o uso da telemedicina durante o período da crise do COVID-19. Neste momento, a consulta à distância garante a correta orientação médica, minimizando a ida desnecessária de pessoas aos hospitais e prontos-socorros e evitando aglomerações e sobrecarga no sistema.

 

Para Ana Elisa Siqueira, CEO da GSC, o uso da telemedicina é extremamente relevante neste período tanto para o público que já é atendido pela companhia quanto para o apoio a todo o sistema de saúde. “Como a GSC tem um grande foco na população acima dos 60 anos, resolvemos priorizá-la em quatro níveis de risco balizados nos protocolos do COVID-19. Além do serviço Central 24h, 7 dias por semana, reforçamos o time de médico o atendimento de teleconsultas”, explica.

 

Além das operadoras de saúde que disponibilizam o serviço para suas carteiras de clientes, as empresas também passaram a ofertar a telemedicina da GSC aos seus públicos de interesse – a BR Distribuidora, por exemplo, disponibilizou o serviço para os caminhoneiros. Ao todo, já são mais de 1 milhão de vidas contratadas com o Pronto Atendimento Digital da GSC.

 

“A telemedicina cria um novo marco na gestão de saúde do nosso país, valorizando profissionais treinados e qualificados e levando cuidados a populações que muitas vezes não têm acesso à saúde básica. A escolha está em nossas mãos!”, conclui Ana Elisa.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.