Grupo Santa Celina

Blog

PA Digital chega a 1,4 milhão de vidas

set 17 - 2020 0 comentários visualizações

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para a relação médico x paciente: a telemedicina. Desde abril deste ano, o Pronto Atendimento Digital (PA Digital) – serviço de telemedicina criado pela GSC em parceria com a Dasa e a Rede Ímpar – já está disponível para 1,4 milhão de vidas contratadas. Nestes cinco meses, o serviço já realizou 22 mil atendimentos, funcionando todos os dias das 8h às 22h, com planejamento para operar 24 horas em breve.

 

Criado inicialmente para atender casos de Covid, o PA Digital fornecia atendimentos de saúde quando a circulação de pessoas estava restrita e os serviços médicos de urgência, sobrecarregados, devido à pandemia. Isso trouxe conforto e comodidade para as famílias, permitindo a utilização do serviço para outras questões de saúde além do coronavírus.

 

Segundo o Dr. Tales Shibata, gerente médico de Telemedicina e responsável pelo PA Digital, mais da metade dos atendimentos estão hoje relacionados a outros tipos de queixas, como saúde mental. “Observa-se que o isolamento social acompanhado da situação da pandemia tem contribuído para a elevação do nível de estresse emocional, podendo acentuar a procura a partir de sintomas associados à ansiedade e à depressão”, diz.

 

A equipe médica, formada em sua maioria por profissionais da Rede GSC e Rede Ímpar, tem somado grande qualidade assistencial, contribuindo para uma coordenação do cuidado mais efetiva, com foco em atenção primária. “Isso tem trazido satisfação e segurança para os nossos clientes, impactando positivamente as vidas cuidadas pela plataforma. Outro ponto positivo é a sustentabilidade que a telemedicina traz para o sistema de saúde, pois evita idas desnecessárias ao Pronto Socorro e faz o direcionamento mais assertivo para os serviços de emergência, melhorando os desfechos clínicos dos casos mais graves”, finaliza.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.