Grupo Santa Celina

Blog

Lives difundem informações e orientações corretas e ajudam a engajar

jun 11 - 2020 0 comentários visualizações

 

Com a pandemia do coronavírus, passamos a sofrer uma chuva de informação. Notícias falsas e verdadeiras se misturam e surgem a cada minuto, causando profunda desinformação e muitas vezes uma sensação de pânico. Essa sensação que vivemos é cunhada como “infodemia”. E para combatê-la, nada como informação e orientações corretas.

 

“Manter as pessoas corretamente informadas e engajadas nesta fase é muito difícil”, explica Sandra Gioffi, diretora de Capital Humano da GSC. “Por isso iniciamos uma série de ações, tanto para o público externo quanto interno, para deixar todos em contato, seguros e engajados, focando em ações que visam o bem-estar não só individual, como de toda a família”, explica.

 

Entre as atividades adotadas pela GSC, as lives têm sido o ponto alto da programação:
“Estamos fazendo lives constantes, tanto com nossos executivos e líderes, quanto com pessoas incríveis, convidadas do dia a dia e das mídias sociais. Foi o caso da live com o Pedro Bueno, o CEO do grupo, da Ana Elisa, CEO da GSC, e Sofia Esteves, uma das grandes referências em consultoria de recursos humanos no Brasil”, completa.

 

De acordo com a executiva, a programação vem trazendo uma novidade por semana, como o reconhecimento de profissionais como ‘melhor colega para trabalhar’, ‘referência em ética’, vídeos com a participação de crianças, filhos dos colaboradores que deram seus depoimentos sobre ‘porquê’ consideram seus pais verdadeiros heróis e um musical gravado com profissionais da empresa cantando de suas casas a música “Dias Melhores” do Jota Quest foram os pontos altos.

 

Outro tema muito debatido é a preocupação com a saúde mental. “Iniciamos um programa de meditação voltada para o colaborador, com palestra e meditação guiada – para que as pessoas começassem a exercer essa prática. Sabemos que essa situação extrapola o universo do trabalho, afeta as famílias e por isso incentivamos essa atividade em conjunto com familiares, dentro de um momento de reflexão da importância da respiração e da meditação”, finaliza.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.