Grupo Santa Celina

Blog

GSC lança serviço de telepsicologia

jul 22 - 2020 0 comentários visualizações

O Brasil ultrapassou os 100 dias de isolamento social. A quarentena imposta a toda a população como medida para conter a propagação da COVID-19 contribuiu para desacelerar a curva de contaminação do vírus. Mas como está o estado psicológico das pessoas? Os casos de ansiedade e depressão estão aumentando?

 

De olho neste quadro de saúde e para auxiliar seus clientes na gestão de cuidado desta nova fase, a GSC está lançando o serviço de telepsicologia. O serviço, que pode ser contratado por empresas e operadoras clientes, utiliza atendimento psicológico por meios virtuais. “Como as pessoas ainda estão evitando o atendimento presencial em consultórios, a teleconsulta passou a ser um grande aliado”, explica Dr. Tales Shibata, gerente médico da rede GSC.

 

Segundo ele, o isolamento social pode contribuir para o aumento de casos em relação ao sofrimento ou alteração emocional. “Por isso o acompanhamento psicológico é muito importante”, lembra. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), além da depressão e dos outros quadros a ela associados, a ansiedade afeta atualmente 18 milhões de brasileiros.

 

O novo serviço de telepsicologia da GSC estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.