Grupo Santa Celina

Blog

Participação da GSC no HIS 2019 amplia o debate sobre a importância da gestão de saúde para a sustentabilidade do setor

set 30 - 2019 0 comentários visualizações

 

Nos dias 18 e 19 de setembro, durante o Healthcare Innovation Show (HIS), em São Paulo, a GSC Integradora de Saúde destacou os benefícios conquistados através do modelo de coordenação e da gestão do cuidado implementado em seus clientes.

 

No palco Comunidade, no primeiro dia do evento, a CEO da companhia, Dra. Ana Elisa Siqueira, participou do debate sobre sustentabilidade da saúde ao lado do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Leandro Fonseca; da diretora-executiva da Amil, Graciema Bertoletti; e do presidente do conselho da Dasa, Romeu Côrtes Domingues, que mediou o bate-papo.

 

Foi consenso entre os debatedores que um dos principais desafios para a sustentabilidade do setor é estabelecer uma união entre os elos integrantes da cadeia da saúde. Para Leandro Fonseca, as empresas, que são os principais contratantes de planos de saúde no Brasil, devem fazer parte dessas discussões. “Se 80% dos planos de saúde são empresariais, o empregador tem o poder de mudar o sistema de saúde no país. É mais um líder que precisa entrar nesse processo de transformação do setor”. Para Ana Elisa Siqueira, “é fundamental a união dos integrantes da cadeia de saúde para gerar um sistema adequado e equilibrado”. Já Graciema Bertoletti reforçou a necessidade de educar os participantes para combater os desperdícios. “Precisamos medir, compartilhar informações e gerar valor para o sistema”.

 

Ana Elisa também falou sobre a geração de valor na assistência aos indivíduos. “Temos que trazer o binômio médico-paciente para a cadeia da saúde, encontrar o propósito da gestão do cuidado e resgatar o médico de família no contexto da transformação digital, por meio da análise de dados e da gestão do cuidado”. A executiva mostrou ainda alguns dos resultados alcançados pela GSC com a adoção de um modelo de cuidado coordenado em seus clientes. “Hoje, 20% dos pacientes voltam a ser internados após a alta. No modelo integrado, esse índice cai para 2% a 3%. Também conseguimos uma redução de 46% no custo assistencial”, afirmou.

 

No mesmo dia, a CEO da GSC Integradora de Saúde apresentou o painel “Coordenação: da informação ao cuidado”, no palco Fórum Clínicas. Ela falou sobre o papel da informação e do cuidado na coordenação. “Nosso mindset deve ser o de mostrar ao usuário que, juntos, esses dois fatores resultam em mais saúde. Assim conseguimos engajá-lo e proporcionar a ele a melhor experiência”.

 

Os visitantes do HIS puderam conversar com os executivos da GSC no estande da empresa e conhecer os produtos da companhia.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.