Grupo Santa Celina

Blog

GSC debate os impactos da gestão do cuidado na saúde financeira das empresas no HIS 2019

set 17 - 2019 0 comentários visualizações

 

Importância da integração na gestão da saúde será um dos temas abordados por Ana Elisa Siqueira, CEO da companhia; executiva também participa de debate sobre a sustentabilidade do setor  

 

São Paulo (SP), setembro de 2019 – Quanto a gestão da saúde e do cuidado pode impactar a vida financeira de uma empresa? Para responder a esta pergunta, a GSC Integradora de Saúde, pioneira na coordenação da gestão de cuidado no país, apresenta na edição 2019 do Healthcare Innovation Show, em São Paulo, alguns dos resultados mais recentes de projetos implementados junto aos seus clientes.

Com base em um modelo integrado, a GSC atua na gestão da saúde e do cuidado de carteiras de clientes, sejam de empresas ou de operadoras de saúde, prioritariamente no atendimento primário e na coordenação de toda a cadeia assistencial. “Nosso propósito sempre foi construir um sistema integrado, coordenado e sustentável, unindo todos os agentes do mercado, médicos, laboratórios e hospitais, para transformar e melhorar a saúde das pessoas”, explica Ana Elisa Siqueira, CEO da empresa.

Segundo a executiva, grande parte das empresas hoje ainda trabalha com um modelo associado à doença. “É preciso mudar essa realidade, por isso investimos fortemente na promoção da saúde e prevenção de doenças, utilizando a tecnologia como uma grande aliada e com um acompanhamento muito próximo de cada indivíduo. Essa mudança de comportamento e atenção traz impactos diretos no sistema de saúde suplementar”, afirma.

Os indicadores de resultados da GSC comprovam a efetividade do seu modelo de atuação, com a redução da passagem de pacientes pelo pronto-socorro, redução de internações, reinternações e do tempo médio de permanência. Em virtude disso, há carteiras de clientes que chegam a alcançar uma redução de mais de 40% no custo anualizado final.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.