Grupo Santa Celina

Blog

GSC intensifica ações para combater a propagação do coronavírus

mar 24 - 2020 0 comentários visualizações

 

O setor de saúde tem passado por grandes desafios nas últimas semanas. A propagação do coronavírus no país ganhou impulso e a gestão de saúde tornou-se ainda mais essencial para combater a propagação do COVID-19.

 

Com grande foco na população idosa, a GSC tem intensificado suas ações de cuidado que são fundamentais para evitar a exposição dos nossos clientes usuários a hospitais e prontos-socorros. Algumas medidas são simples, outras complexas, mas todas trazem mais de 21 anos de experiência na gestão do cuidado que têm nos permitido agir com a rapidez que o momento exige, em parceria com cada cliente.

 

Foi criado um comitê interno para atuar, diariamente, no monitoramento da situação, olhar a carteira de cada cliente, criar ou agilizar processos e protocolos alinhados às orientações da Organização Mundial da Saúde, do Governo brasileiro e demais autoridades.

 

“Estamos criando um novo momento da gestão de saúde em todo o país. Tenho certeza que este é um momento de muito aprendizado e vamos mudar o trajeto da COVID-19, achatando a curva de contaminação. Trabalhamos juntos para fazer com que os serviços de saúde estejam mais preparados”, completa a CEO da GSC, Ana Elisa Siqueira

 

Iniciativas já implementadas

 

• Priorizamos nossos clientes usuários em 4 grupos e, de acordo com o grau de risco, implementamos ações de cuidado com cada um deles.

 

• Intensificamos o suporte de tele ou vídeo saúde com enfermeiros, equipe multidisciplinar e médicos para sanar dúvidas e reforçar o acompanhamento dos nossos pacientes de atenção domiciliar e de Gestão de Saúde 360.

 

• Nossa Central de Saúde 24h está com quadro de atendimento reforçado.

Faça o seu comentário

Após a publicação do seu comentário, ele será avaliado antes de aparecer no nosso site.